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  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, METRÔ, FERROVIAS

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    • ABNT

      CANDELORO, Lucas Pinotti. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Candeloro, L. P. (2015). Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • NLM

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • Vancouver

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SISTEMAS LINEARES, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), VEÍCULOS RODOVIÁRIOS

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    • ABNT

      LAPORTE, Daniel José. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Laporte, D. J. (2013). Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
    • NLM

      Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
    • Vancouver

      Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS AUTOMOTORES, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTIAGO, Rafael Diniz. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santiago, R. D. (2013). Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
    • NLM

      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
    • Vancouver

      Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VAGÕES DE CARGA (MODELAGEM), FERROVIAS, ATRITO

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    • ABNT

      GRANDO, Denilson. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Grando, D. (2012). Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
    • NLM

      Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
    • Vancouver

      Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
  • Source: Primeira Página. Unidade: EESC

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ENGENHARIA, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      COSTA NETO, Álvaro. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2012
    • APA

      Costa Neto, Á. (2012). Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa Neto Á. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. 2012 ;(17 ju 2012. p. A11):[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Costa Neto Á. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. 2012 ;(17 ju 2012. p. A11):[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, CONFORTO VEICULAR, ESTABILIDADE, AMORTECEDORES, MOLAS

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    • ABNT

      GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • NLM

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
    • Vancouver

      Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
  • Source: Primeira Página. Unidade: EESC

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ENGENHARIA, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      COSTA NETO, Álvaro. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Tradução . Primeira Página, São Carlos, 2012. , p. 09 ago. 2012. A5. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Costa Neto, Á. (2012). Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Primeira Página, p. 09 ago. 2012. A5. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa Neto Á. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Primeira Página. 2012 ;09 ago. 2012. A5.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Costa Neto Á. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Primeira Página. 2012 ;09 ago. 2012. A5.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: International Journal of Automotive Technology. Unidade: EESC

    Subjects: PNEUS (DETERIORAÇÃO), VEÍCULOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SILVA, Maíra Martins da e CUNHA, R. H. e COSTA NETO, Álvaro. A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design. International Journal of Automotive Technology, v. 13, n. 6, p. 915-922, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12239-012-0092-6. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da, Cunha, R. H., & Costa Neto, Á. (2012). A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design. International Journal of Automotive Technology, 13( 6), 915-922. doi:10.1007/s12239-012-0092-6
    • NLM

      Silva MM da, Cunha RH, Costa Neto Á. A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design [Internet]. International Journal of Automotive Technology. 2012 ; 13( 6): 915-922.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12239-012-0092-6
    • Vancouver

      Silva MM da, Cunha RH, Costa Neto Á. A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design [Internet]. International Journal of Automotive Technology. 2012 ; 13( 6): 915-922.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12239-012-0092-6
  • Conference titles: International Symposium on Dynamics of Vehicles on Roads and Tracks. Unidades: EP, EESC

    Subjects: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), FERROVIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, TRENS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PRADO, Marcelo et al. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. 2011, Anais.. Manchester: IAVSD, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Prado, M., Vieira, J. L. de M., Grando, D., Kanizawa, F. T., Costa Neto, Á., & Barbosa, R. S. (2011). A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. In . Manchester: IAVSD. doi:10.13140/2.1.2595.7126
    • NLM

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
    • Vancouver

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR (SIMULAÇÃO)

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    • ABNT

      VIEIRA NETO, Alaor Jose. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Vieira Neto, A. J. (2011). Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • NLM

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
    • Vancouver

      Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BRAND, Gerson Luiz. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Brand, G. L. (2010). Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • NLM

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • Vancouver

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
  • Source: SAE Technical Paper 2010-36-0144. Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EESC

    Subjects: ROBÔS, CINEMÁTICA, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Paulo Afonso Coppi Aquino de et al. Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot. 2010, Anais.. São Paulo, SP: SAE Brasil, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. A. C. A. de, Andrade, K. de O., Becker, M., & Costa Neto, Á. (2010). Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot. In SAE Technical Paper 2010-36-0144. São Paulo, SP: SAE Brasil. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf
    • NLM

      Oliveira PACA de, Andrade K de O, Becker M, Costa Neto Á. Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot [Internet]. SAE Technical Paper 2010-36-0144. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf
    • Vancouver

      Oliveira PACA de, Andrade K de O, Becker M, Costa Neto Á. Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot [Internet]. SAE Technical Paper 2010-36-0144. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTUDO DE CASO

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    • ABNT

      DUARTE, Murilo Del Rio. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Duarte, M. D. R. (2010). Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • NLM

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • Vancouver

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Januário Leal de Moraes. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Vieira, J. L. de M. (2010). Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • NLM

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • Vancouver

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
  • Source: SAE Technical Paper 2010-36-0448. Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais da Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EESC

    Subjects: RUÍDO DOS TRANSPORTES, VEÍCULOS DE PASSAGEIROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, César Helou Teodoro da e COSTA NETO, Álvaro e OLIVEIRA, Leopoldo Pisanelli Rodrigues de. Transfer path analysis of road noise: overview and customized approaches for road rumble noise. 2010, Anais.. São Paulo: SAE Brasil, 2010. Disponível em: https://doi.org/10.4271/2010-36-0448. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, C. H. T. da, Costa Neto, Á., & Oliveira, L. P. R. de. (2010). Transfer path analysis of road noise: overview and customized approaches for road rumble noise. In SAE Technical Paper 2010-36-0448. São Paulo: SAE Brasil. doi:10.4271/2010-36-0448
    • NLM

      Silva CHT da, Costa Neto Á, Oliveira LPR de. Transfer path analysis of road noise: overview and customized approaches for road rumble noise [Internet]. SAE Technical Paper 2010-36-0448. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2010-36-0448
    • Vancouver

      Silva CHT da, Costa Neto Á, Oliveira LPR de. Transfer path analysis of road noise: overview and customized approaches for road rumble noise [Internet]. SAE Technical Paper 2010-36-0448. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.4271/2010-36-0448
  • Source: Proceedings of COBEM. Conference titles: International Congress of Mechanical Engineering. Unidades: EESC, EP

    Subjects: MATERIAIS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), TEMPO-REAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      PRADO, Marcelo et al. A real time ROV simulator for underwater mission training. 2009, Anais.. Rio de Janeiro: ABCM, 2009. Disponível em: http://www.abcm.org.br/pt/wp-content/anais/cobem/2009/pdf/COB09-0141.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Prado, M., Costa Neto, Á., Brand, G., & Tannuri, E. A. (2009). A real time ROV simulator for underwater mission training. In Proceedings of COBEM. Rio de Janeiro: ABCM. Recuperado de http://www.abcm.org.br/pt/wp-content/anais/cobem/2009/pdf/COB09-0141.pdf
    • NLM

      Prado M, Costa Neto Á, Brand G, Tannuri EA. A real time ROV simulator for underwater mission training [Internet]. Proceedings of COBEM. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.abcm.org.br/pt/wp-content/anais/cobem/2009/pdf/COB09-0141.pdf
    • Vancouver

      Prado M, Costa Neto Á, Brand G, Tannuri EA. A real time ROV simulator for underwater mission training [Internet]. Proceedings of COBEM. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.abcm.org.br/pt/wp-content/anais/cobem/2009/pdf/COB09-0141.pdf
  • Source: Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. Unidade: EESC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE IMAGENS, CÓRNEA, BIOMECÂNICA, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CARVALHO, Luis Alberto Vieira de et al. Keratoconus prediction using a finite element model of the cornea with local biomechanical properties. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, v. 72, n. 2, p. 139-145, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0004-27492009000200002. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, L. A. V. de, Prado, M., Cunha, R. H. da, Costa Neto, Á., Paranhos Junior, A., Schor, P., & Chamon, W. (2009). Keratoconus prediction using a finite element model of the cornea with local biomechanical properties. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, 72( 2), 139-145. doi:10.1590/S0004-27492009000200002
    • NLM

      Carvalho LAV de, Prado M, Cunha RH da, Costa Neto Á, Paranhos Junior A, Schor P, Chamon W. Keratoconus prediction using a finite element model of the cornea with local biomechanical properties [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2009 ; 72( 2): 139-145.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0004-27492009000200002
    • Vancouver

      Carvalho LAV de, Prado M, Cunha RH da, Costa Neto Á, Paranhos Junior A, Schor P, Chamon W. Keratoconus prediction using a finite element model of the cornea with local biomechanical properties [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2009 ; 72( 2): 139-145.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0004-27492009000200002
  • Unidade: EESC

    Subjects: ALGORITMOS GENÉTICOS, DINÂMICA VEICULAR (CONTROLE), REDES NEURAIS

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      EDUARDO, Gabriel de Paula. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Eduardo, G. de P. (2009). Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
    • NLM

      Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
    • Vancouver

      Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CAMES, CAOS (SISTEMAS DINÂMICOS)

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    • ABNT

      GONÇALVES, Luiz Augusto Martin. Compensação dinâmica em cames. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. A. M. (2008). Compensação dinâmica em cames (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
    • NLM

      Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
    • Vancouver

      Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERICSSON, Luis Gustavo Sigward. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ericsson, L. G. S. (2008). Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • NLM

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • Vancouver

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/

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