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ABNT
CANDELORO, Lucas Pinotti. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Candeloro, L. P. (2015). Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
NLM
Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
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Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
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LAPORTE, Daniel José. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Laporte, D. J. (2013). Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
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Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
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Laporte DJ. Metodologia para a modificação de parâmetros de sistemas lineares baseada na designação de estruturas próprias por retroação de saídas e sua aplicação na coxinização de motores de veículos de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-20022018-090152/
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SANTIAGO, Rafael Diniz. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
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Santiago RD. Estudo de influência das buchas de suspensão traseira do tipo Twist-Beam nos eventos de impacto do ride e no regime permanente do handling de um veículo de passeio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30042019-130752/
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GRANDO, Denilson. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
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Grando D. Modelagem de vagão ferroviário em sistema multicorpos e avaliação do comportamento dinâmico em via tangente com desnivelamento transversal periódico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-27092013-100120/
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COSTA NETO, Álvaro. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. São Carlos: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2012
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Costa Neto Á. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. 2012 ;(17 ju 2012. p. A11):[citado 2024 maio 15 ]
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Costa Neto Á. Equipe Baja SAE da EESC está entre as 10 melhores do mundo [Entrevista]. Primeira Página. 2012 ;(17 ju 2012. p. A11):[citado 2024 maio 15 ]
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GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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COSTA NETO, Álvaro. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Tradução . Primeira Página, São Carlos, 2012. , p. 09 ago. 2012. A5. Acesso em: 15 maio 2024.
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Costa Neto Á. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Primeira Página. 2012 ;09 ago. 2012. A5.[citado 2024 maio 15 ]
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Costa Neto Á. Engenharia da USP promove lançamento de carro de competição. Primeira Página. 2012 ;09 ago. 2012. A5.[citado 2024 maio 15 ]
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Silva, M. M. da, Cunha, R. H., & Costa Neto, Á. (2012). A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design. International Journal of Automotive Technology, 13( 6), 915-922. doi:10.1007/s12239-012-0092-6
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Silva MM da, Cunha RH, Costa Neto Á. A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design [Internet]. International Journal of Automotive Technology. 2012 ; 13( 6): 915-922.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12239-012-0092-6
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Silva MM da, Cunha RH, Costa Neto Á. A simplified model for evaluating tire wear during conceptual design [Internet]. International Journal of Automotive Technology. 2012 ; 13( 6): 915-922.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12239-012-0092-6
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PRADO, Marcelo et al. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. 2011, Anais.. Manchester: IAVSD, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126. Acesso em: 15 maio 2024.
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Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
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Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
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VIEIRA NETO, Alaor Jose. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
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Vieira Neto AJ. Metodologia de aperfeiçoamento de suspensões veiculares através de modelo virtual em ambiente multicorpos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-11112013-162224/
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BRAND, Gerson Luiz. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
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Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
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OLIVEIRA, Paulo Afonso Coppi Aquino de et al. Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot. 2010, Anais.. São Paulo, SP: SAE Brasil, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
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Oliveira PACA de, Andrade K de O, Becker M, Costa Neto Á. Neuro-fuzzy planner for a parallel parking maneuver of a differential robot [Internet]. SAE Technical Paper 2010-36-0144. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17321d80-9aa0-4494-b35a-f7dbd62ad504/OK___trabalho%20109%20-%20Neuron-Fuzzy%20Planner%20for%20a%20Parallel%20Parking%20Maneuver%20of%20a%20Differential%20Robot.%20%28SAE%20Brasil%202010%20Congress%20and%20Exhibit%29.pdf
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DUARTE, Murilo Del Rio. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
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VIEIRA, Januário Leal de Moraes. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
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Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
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EDUARDO, Gabriel de Paula. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/. Acesso em: 15 maio 2024.
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Eduardo, G. de P. (2009). Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
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Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
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Eduardo G de P. Neuro-controlador ótimo por algoritmos genéticos para múltiplos sistemas ativos de dinâmica veicular em guinada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-145140/
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ABNT
GONÇALVES, Luiz Augusto Martin. Compensação dinâmica em cames. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/. Acesso em: 15 maio 2024.
APA
Gonçalves, L. A. M. (2008). Compensação dinâmica em cames (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
NLM
Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
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Gonçalves LAM. Compensação dinâmica em cames [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114441/
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ABNT
ERICSSON, Luis Gustavo Sigward. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/. Acesso em: 15 maio 2024.
APA
Ericsson, L. G. S. (2008). Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
NLM
Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
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Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/